Janeiro está acabando e você não tirou férias?

A rotina do corretor de seguros é realmente cansativa e, muitas vezes, vai exigir um atendimento no final de semana ou às 22h, quando seu cliente sofre um sinistro e te liga pedindo socorro.

Apesar disso, é uma profissão muito gratificante.

Entretanto, o que deveria acontecer esporadicamente pode acabar se tornando um hábito. O que mais vemos por aí são corretores exaustos, sem tempo de descanso ou de tirar férias.

Você pode até achar que uma pausa para descanso vai prejudicar a corretora, ou que você pode perder muitos negócios nesse período. Porém, quando um profissional passa muito tempo trabalhando sem descanso, ele pode se tornar menos produtivo e desmotivado.

Ainda assim, esse é um assunto delicado. Como o corretor de seguros pode tirar férias com tantos afazeres?

Bom, pode ser que aqueles 30 dias de férias sejam realmente uma meta difícil, mas se organizar direitinho todo mundo descansa.

Planeje-se

Planejamento é a palavra de ordem para o corretor de seguros que pretende deixar a corretora por alguns dias e se dedicar exclusivamente às férias.

Planeje o período que pretende tirar suas férias e por quantos dias vai se ausentar.

Veja as renovações de apólices que irão acontecer nesse período e se adiante, converse com os seus clientes, programe essas renovações e não deixe ninguém na mão.

Delegue funções

Por falar em não deixar ninguém na mão, delegue a função de atendimento. Afinal, ninguém merece ter que perder aquele dia de praia para trabalhar durante as férias.

Se você tiver um funcionário em sua corretora, prepare-o para esse período para que ele possa atender suas ligações e responder aos e-mails mais urgentes.

Agora, se você ainda não tem um funcionário, peça ajuda, procure aquele seu amigo corretor de confiança e repasse o atendimento para ele. Isso funciona para as duas partes, afinal, em algum momento, ele também vai tirar férias e poderá contar com você para atender seus clientes.

Prepare os seus clientes

Mande um e-mail ou faça uma ligação. Informe aos seus clientes que você irá tirar férias e deixe o contato de quem irá atendê-los. Eles se sentirão seguros e importantes com esse cuidado. Caso eles precisem de atendimento, estarão preparados e não vão se frustrar por não serem atendidos por você.

Corretor de Seguros de férias: aproveite

Pode parecer estranho, mas se ausentar da sua corretora pode causar certa ansiedade. Além disso, seus funcionários podem precisar de algum apoio durante esse período.

O importante é criar o hábito! Comece emendando alguns feriados e tirando alguns dias de cada vez. Você vai perceber que não é insubstituível, e que o seu negócio pode sobreviver alguns dias sem você.

Lembre-se: esse momento de descanso é extremamente importante, pois, do contrário, o cansaço e a exaustão podem te levar ao desânimo e à vontade de desistir.

Organize-se, delegue funções, descanse e recarregue as energias. Você voltará das férias cheio de ideias e com disposição para colocá-las em prática. Esse pode ser o caminho para o sucesso da sua corretora!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

CONFIRA TAMBÉM:

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários: